UA-29861581-1 Leão do Norte Xadrez: Shakhmaty v SSSR 1981

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de junho de 2012

Shakhmaty v SSSR 1981

Encontro do Dia com a Noite: Brancas dão Mate em 2 Movimentos.


eu vi o cego lendo a corda da viola
cego com cego no duelo do sertão
eu vi o cego dando nó cego na cobra
vi cego preso na gaiola da visão
pássaro preto voando pra muito longe
e a cabra cega enxergando a escuridão
eu vi a lua na cacunda do cometa
vi a zabumba e o fole zabumbá
eu vi o raio quando o céu todo corisca
e o triângulo engulindo faiscá
vi a galáctea branca na galáctea preta
eu vi o dia e a noite se encontrá !

Tom Zé - Xique Xique

Um comentário:

  1. Dama a3 ameaçando e3.
    Se cavalo c3, dama a7;
    Se bispo c3 , dama d6;
    Se c3, dama b4.
    A idéia e simplesmente perder um tempo para obrigar o preto a jogar e se bloquear.

    ResponderExcluir