UA-29861581-1 Leão do Norte Xadrez: O Dokmus 2013 e as Novidades - Parte 1

Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Dokmus 2013 e as Novidades - Parte 1


Bom dia !

Estamos de volta, sei que vocês sentiram minha falta, mas a segunda eu de fato consegui descansar... ufa !

A última a acabar, talvez a mais aguerrida partida do Dokmus, foi a jogada pelos mestres Zallio (BA) x Alessandro Rodrigues (SP) e por feliz coincidência confirmou o espírito deste torneio.

Nem quando lideravam com folga, os GMs Milos e Matsuura sequer pensaram em promover o chatíssimo empate de salão e lutaram praticamente até o último peão, é mole ?

Finalizei ontem o pagamento de todas as taxas e acredito ser possível as alterações de rating já na próxima listagem de fevereiro.

Desde a sua divulgação oficial até o dia de meu longo discurso de abertura, acho que tivemos cerca de 1(hum) mês e 10 (dez) dias. Mas, fato raro, as críticas não me chegaram, nem por email nem ao vivo e se elas houveram, espero que ainda cheguem ! 

Vivi, organização e comprometimento com o sucesso do evento.

Tentamos caprichar nos detalhes, mesas com panos em preto e branco alternados, fizeram do salão, visto de cima, um enorme tabuleiro de xadrez onde nós éramos as peças que guiavam as outras peças.

Numeração das mesas em uma arte bem trabalhada em forma de triângulos com o tema do torneio, planilhas, tabuleiros, tudo pensado para fazer valer cada centavo de sua inscrição.

Instalamos concorrido telão, onde em várias rodadas uma pequena multidão se aglomerava para assistir as partidas com o comentário de algum dos jogadores presente, ao mesmo tempo que a câmera 2 retransmitia ao vivo para a internet com possibilidade de chat entre os expectadores.

A sala de análises, super bem climatizada e isolada do salão do torneio, também contava com sofá para descanso, café, água e várias mesas com tabuleiros onde não faltou os gostosos pings e desafios paralelos.

No salão principal não faltou o cafezinho, a água e um muito bem-vindo coffee break após a abertura. Todos, sem dúvidas todos que se comunicaram com a organização tiveram seus emails, inscrições, dúvidas, etc... respondidos de bate-pronto, quase com menos de uma hora, o que deu segurança e tranquilidade aos jogadores.

Ao final, estendemos a diária do domingo e os que se instalaram no Hotel do Evento puderam jogar na paz e sem pressa ou preocupação. E essa foi de forma resumida a parte de organização, 

Seguirá...

O Xadrez da Vida











3 comentários:

  1. Fico feliz de ver torneios dessa magnitude acontecendo no Nordeste. Parabéns aos organizadores!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ver torneios desta magnitude acontecendo no Nordeste. Parabéns aos organizadores!

    :)

    ResponderExcluir