UA-29861581-1 Leão do Norte Xadrez: As Moiras, o tear e as estrelas...

Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de abril de 2013

As Moiras, o tear e as estrelas...

Na mitologia grega, as Moiras (em grego antigo Μοῖραι) eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos.

Eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos.

Durante o trabalho, as moiras fazem uso da Roda da Fortuna, que é o tear utilizado para se tecer os fios. As voltas da roda posicionam o fio do indivíduo em sua parte mais privilegiada (o topo) ou em sua parte menos desejável (o fundo), explicando-se assim os períodos de boa ou má sorte de todos.

As três deusas decidiam o destino individual dos antigos gregos, e criaram Têmis, Nêmesis e as Erínias. Pertenciam à primeira geração divina (os deuses primordiais), e assim como Nix, eram domadoras de deusas e homens.


Comentário adicionado as 23:21h: Chances estimadas de derrota de Carlsen divulgadas ontem num grande site de xadrez mundial: 2%. Kramnik 12%...

O Campeão do mais poderoso CT de todos os tempos joga no estilo "Engine", mas é humano, perde, sangra e tem uma sorte inacreditável. Ou seja, o universo conspira, destino, etc... ou mais simplesmente... Caíssa escolheu seu eleito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário