UNIVERSITÁRIOS
Pernambuco conquista seus dois primeiros ouros em Campinas
A marchadora Érica Rocha e o xadrezista Vinícius Tiné foram campeões nas Olimpíadas Brasileiras
Publicado em 07/11/2011, às 19h13
Do JC Online
No terceiro dia de disputas das Olimpíadas Brasileiras Universitárias, nesta terça-feira (8), em Campinas (SP), Pernambuco faturou 15 medalhas, inclusive seus dois primeiros ouros na competição. Érica Rocha venceu a prova de 5km da marcha atlética, enquanto Vinícius Tiné se sagrou campeão no xadrez. A essas conquistas, somaram-se cinco pratas e oito bronzes.
Com as medalhas conquistadas nesta terça-feira, Pernambuco encerrou o terceiro dia de disputas das Olimpíadas Brasileiras com 23 medalhas (dois ouros, oito pratas e 13 bronzes). A modalidade que soma mais pódios é o atletismo, com 13. A natação vem em seguida, com cinco, apenas um a mais do que o judô.
“Tivemos um bom início nas Olimpíadas em Campinas. Ainda é cedo para comemorar, afinal é só o terceiro dia de competição, mas já estamos despontando com favoritismo na disputa por um lugar no pódio geral”, disse o presidente da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (Fape), Roberto Gomes. No ano passado, o Estado ficou com a terceira posição na classificação final, atrás de São Paulo e Santa Catarina.
Além do ouro de Érica Rocha, o atletismo pernambucano levou oito medalhas nesta terça-feira: três pratas e cinco bronzes. Jonathan Felipe (salto em altura), Maria da Conceição (salto com vara e lançamento do dardo) e Cláudia Jacqueline (400m com barreiras) ficaram na segunda posição, enquanto Fernando Cunha (salto triplo), Diego Oliveira (400m rasos), Luiz França (salto em altura), Anderson Souza (arremesso do peso) e Felipe Moraes (salto com vara) terminaram no terceiro lugar.
Já o judô conquistou duas medalhas nesta terça-feira: Jonas Buvet levou a prata na categoria meio-pesado, enquanto Igor Tavares na meio-médio e Ana Cláudia dos Santos no absoluto faturaram o bronze. Na natação, as pratas vieram com Leonardo Guedes na prova dos 100m costas e com Louisse Lima nos 200m borboleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário