UA-29861581-1 Leão do Norte Xadrez: Benone é o novo Rei de Serra

Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Benone é o novo Rei de Serra

Organização: Eu achei excelente. Local de jogos espaçoso, refrigerado, um salão de primeira. Arbitragem Classe A, a cargo do AN Naza Xavier (CE) de Kalloka, Raimundo Amorim e Cidcley de Caruaru.

O hotel, sem comentários, comida e instalações excelentes !

Xadrez: Tivemos um torneio bem equilibrado e tenso da primeira à última rodada. Mas sem dúvidas era a vez e o momento do Campeão, que jogou muito bem e soube administrar a vantagem que assumiu a partir da terceira rodada.

Benone conquista assim,  como bem celebrou Sérgio Jovelino em seu Blog  seu primeiro Aberto do Brasil de Xadrez e se consolida como uma nova força do Xadrez no Nordeste, rumo ao título de Mestre FIDE. O que será excelente para Pernambuco se concretizado em 2013, força gordinhooo!!!

Cabral também fez um bom torneio, combativo, apesar da derrota para Benone na quarta rodada teve importantes vitórias sobre o talentoso Max do Carmo Correia (Sergipe) e Douglas Torres (Paraíba) chegando em segundo lugar com melhor Critério de desempate que o meu.

Pódio em Serra: Benone, Cabral e Calheiros
Gostei do meu torneio, das minhas partidas, só lamento uma oportunidade de arremate bonitinha que deixei passar com Capivara na 3a rodada eu acho, no mais, acho que estou voltando à forma novamente, esse Pernambucano vai pegar fogo ! hehehe...

Petrolina muito bem representada fez bonito e levou praticamente tudo que é título de categoria, o melhor feminino foi a Rafaela de Sergipe e Veterano (Byron), Sênior (Edmar - CE). Ano que vem tem mais, Tio Chico, o nome do Xadrez no Sertão promete um novo aberto do Brasil com premiação ainda maior, estaremos lá novamente !


ATENÇÃO:

Pernambucano Absoluto de Blitz: Valerá Rating FIDE Internacional, será em novo local e a inscrição R$ 25,00. A data permanece a mesma.


Pernambucano Absoluto de Xadrez: Começa sexta-feira na sede da Federação Pernambucana de Futebol e já temos os nomes dos 10 confirmados, quarta feira publico aqui mais detalhes e valor da inscrição:



1. Marcelo Bouwman 

2. Tomé Brasil
3. Sérgio Jovelino
4. Gilberto Ferreira
5. Benone Lopes
6. Roberto Calheiros
7. Alberto Colares
8. José Roberto Araújo
9.Armando Vasconcelos
10.Rafael Cabral 

Um comentário:

  1. vamo la calheiros nao so eu como vc, bouwman, rafael cabral rumo ao titulo de MF!!! valeu a forca e adore o torneio! parabens pelo otimo trabalho q vem fazendo neste blog!!!

    ResponderExcluir